terça-feira, 18 de maio de 2010

Cláudio Wagner.

Durante minha passagem pela Crônica Esportiva de Santa Catarina tive a oportunidade de entrevistar muita gente, dada a minha condição de reporter.
Este espaço não daria para enumerar a quantidade dos jogadores, dirigentes, trinadores, árbitros, entre outros, com quem conversei em todos os esportes, principalmente no futebol.
Na foto ao lado estão dois bons jogadores - Jorge Luiz e Caco -, o treinador Lauro Burigo, o Superintende Cláudio Wagner, o Preparador Físico Iberê Rosa e o Massagista Legra, todos do Figueirense.
Os dois jogadores brilharam com a camisa alvi-negra, Legra um massagista dos mais competentes e Lauro Búrigo foi um dos melhores treinadores dos que já passaram pelo Orlando Scarpelli.
Mas quero ressaltar neste momento as outras duas figuraras: Iberê Rosa e Cláudio Wagner. Duas figuras que muito fizeram pelo futebol catarinense, cada qual em sua função.
Iberê ao lado de Dacica, do Avai, foi um dos primeiros a desenvolver e a adaptar a preparação física, que dava aos jogadores melhores condições em suas atividades, durante uma partida de futebol.
Quanto à Cláudio Wagner, vale dizer que foi ele o primeiro profissional a manter atualizado o cadastro dos jogadores que atuavem pelo Figuirense.
Competente, educado, afavel, Cláudio Wagner foi sempre uma figura muito procurada pelos reporteres que cobriam o Figueirense, pois suas informações eram sempre precisas.
O Figueirense deve muito a esse profissional, que nos deixou cedo, como de resto o futebol catarinense, quanto a sua estrutura e organização.
Com este excelente profissional aprendi muito daquilo que ainda sei sobre o futebol catarinense,
principalmente quanto aos seus bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário