sábado, 15 de maio de 2010

PONTE HERCÍLIO LUZ - 84 ANOS.


-Esta foto é do tempo em eu ainda engatinhava.
Nessa época meu piso era inteiramente de madeira, que anunciava quando estavam transitando sobre ele, rangendo de alegria, sem qualquer reclamação.
Os trilhos, de madeira também, ficavam dois de cada lado, oportunizando a ida e a vinda de veículo na ligação ilha-continente.
Pelo meio transitavam apenas as carroças, que eram muitas na época.
Apenas o lado direito, para quem vai em direção ao continente, se destinava aos pedestres e aos ciclistas.
Com o tempo fui passando por transformações que ajudaram a diminuir minha vida útil. Hoje, ainda clamando por uma possível reforma, fico à mercê de promeças vãs de quem deveria cuidar melhor de mim.
Chamam-me de Cartão Postal de Floripa, mas não dão a este cartão, o respeito que ele merece.
A completar 84 anos, contunuo lutando para manter-me de pé, na esperança de que ainda possa ser útil, não apenas como cartão de visitas, o que aliás muito me honra.
Na espera de que um dia as promessas de recuperação total aconteçam, vou continuando a sonhar com dias melhores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário